O futebol é um dos desportos mais praticados no mundo inteiro, mas nem mesmo os jogadores de futebol profissionais praticam a modalidade a tempo inteiro. Por isso, do poker ao motociclismo, reunimos aqui os principais hobbies e atividades dos jogadores nos tempos livres. Visita a sala online do Poker Online de 888 e começa a jogar!


Neymar é um dos melhores futebolistas da atualidade e os seus talentos no relvado são muito conhecidos por todos os amantes da modalidade. Sendo assim, não surpreende que o atleta tenha sido atraído para o poker, um desporto mental tão ágil e competitivo como o futebol.

Neymar joga poker por pura diversão e já obteve resultados impressionantes. Em 2018, disputou o BSOP (Brazilian Series of Poker), e ficou na sexta posição de uma competição que contou com mais de 280 inscritos. 



Foto por Luis Bertazini / Divulgação


O Gerard Piqué, jogador do Barcelona também é conhecido fora dos relvados pelas suas iniciativas empresariais. Nas horas livres, Piqué é um fã assíduo do poker.

O jogador de 32 anos jogava frequentemente com o Neymar quando o brasileiro estava no Barcelona. Piqué já chegou a participar em torneios mundiais, além de disputar outros eventos locais. 



Photo by Neil Stoddart


O expoente máximo da relação entre futebol e poker é mesmo o melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo. O futebolista português, que dispensa grandes apresentações, assumiu que joga poker há alguns anos, antes de dar a conhecer ao mundo esse seu passatempo. Na época, confessou que era a competição, estratégia e o divertimento que o faziam adorar este jogo de cartas.


Cristiano participou protagonizou alguns duelos contra outras celebridades. Entre elas Aaron Paul, ator que participou na série de televisão Breaking Bad, e a ex-miss mundo Mirieia Lalaguna.



Photo from Instagram account of @Cristiano 


Cristiano Ronaldo não é o único jogador de futebol com o nome Ronaldo, nem nos relvados nem no poker. Ronaldo Nazário de Lima, igualmente conhecido por Ronaldo Fenómeno quando jogava futebol, é também um dos futebolistas (neste caso ex-futebolista) que também revelou ser um amante do poker.


Outros jogadores e os seus hobbies favoritos

Existe um grande número de jogadores de futebol espalhados pelo mundo inteiro, e muitos deles possuem hobbies interessantes que também merecem ser citados. 


Por exemplo, David Beckam, o jogador de futebol inglês tem três grandes hobbies. Um deles é o motociclismo, que mostra o seu lado atraído pela adrenalina. Ele também joga blackjack, sendo atraído pelo lado estratégico do jogo. David também é um grande apreciador de vinhos, coleccionando as garrafas mais exclusivas do mundo, entre elas o 2010 Grands Échézeaux Domaine De La Romanée-Conti.





Sobre o autor: O André é fundador da AirCourts, a App de marcação de campos de ténis e padel líder em Portugal. Mais informações sobre a AirCourts para clubes aqui.