O Clube de Ténis de Guimarães é um oásis verde no coração da Cidade Berço.


Fundado em fevereiro de 1976, como associação sem fins lucrativos, conta hoje com um espaço físico, de elevada qualidade e excepcional dimensão, com 7 courts de ténis, 3 de Padel e um amplo parque de estacionamento privativo.




Apostando na qualidade dos serviços, a atletas, e à comunidade em geral, o CTG apresenta uma oferta de serviços diversificada: desde o apoio ao bem-estar e saúde – com gabinetes de fisioterapia e ginásio de treino personalizado – à academia de estudo para crianças e jovens e a um restaurante de gastronomia de excelência.




Ao longo da sua existência o CTG formou vários campeões nacionais, destacando-se o melhor atleta português de sempre, na modalidade de ténis: João Sousa e as atuais campeãs nacionais, Francisca Jorge e Matilde Jorge.


O clube é um espaço único em Guimarães que envolve o desporto, a gastronomia e o convívio social.


Entrevista no Clube de Ténis de Guimarães


CTG e o Padel

A implementação da nova modalidade de padel, inaugurada em julho de 2017, foi uma aposta que continua a dar frutos atualmente, uma vez que tem vindo a crescer para além das expectativas.

Em boa hora, decidiu o CTG, a implementação do padel pois é uma modalidade que proporciona para além do aspecto competitivo, uma sociabilização muito grande e um convívio que sempre foi desígnio das associações desportivas. O espaço físico do clube é por isso mais frequentado e leva mais longe o seu nome.

Inicialmente o clube tinha o objetivo de fomentar a modalidade de ténis, o que é ainda a sua grande finalidade mas agora com a parceria do padel.




Parceria com a AirCourts

"A AirCourts veio colmatar uma grande necessidade. É uma parceria que para além da optimização dos serviços prestados aos nossos clientes, como a reserva online de campos, é também uma forma de chegar a um publico mais vasto, uma vez que a divulgação se trona mais acessível e rápida."


"A AirCourts sempre está disponível para acompanhar as nossas necessidades. Sempre que sentimos uma nova necessidade, a empresa consegue arranjar sempre solução."






Sobre o autor: O André é fundador da AirCourts, a App de marcação de campos de ténis e padel líder em Portugal. Mais informações sobre a AirCourts para clubes aqui.