Existem vários tipos de campos de ténis espalhados pelo país. Uns são clubes privados e só aceitam reservas por parte dos sócios, outros oferecem preços mais baixos para sócios mas não rejeitam reservas a não-sócios e há ainda as instalações desportivas municipais, onde os campos são normalmente descobertos e de utilização livre.

Fica a saber tudo sobre estes 9 campos de ténis no Grande Porto: onde estão localizados, qual é o preço do aluguer e em que datas estão disponíveis (clica nas imagens para mais informações).

Lawn Tennis Clube da Foz

Foz do Douro

tenisdafoz

O Lawn Tennis Clube da Foz é um clube de ténis privado com mais de 100 anos de existência, localizado na Foz do Douro, no Castelo S. João da Foz, e tem disponível 6 courts de ténis (5 em terra batida e 1 em relva artificial) e 1 campo de padel.

Lousada Ténis Atlântico

Lousada

lousada

O Lousada Ténis Atlântico é um clube onde podes aprender a jogar ténis, jogar com os amigos, participar em torneios, acompanhar as visitas sócio-culturais ou simplesmente desfrutar do espaço calmo em volta. O complexo tem 6 courts em terra batida descobertos e 3 courts em piso rápido cobertos.

Boavista Ténis | AT João Couto 

Boavista

boavista

A Academia de Ténis João Couto - Boavista FC está localizada junto ao Estádio do Bessa e oferece um complexo desportivo dedicado ao ténis com 4 courts em terra batida (dois cobertos e dois descobertos).

Quinta de Monserrate Sport - Clube 

Matosinhos

monserrate1

A Quinta de Monserrate é um clube complementar que engloba a vertente desportiva e social e tem disponível 5 campos de padel de última geração, 2 courts de ténis em piso rápido, um ginásio e um bar,

Quinta de Monserrate Sport - Parque da Cidade 

Parque da Cidade

parquedacidade

A Quinta de Monserrate Sport é um clube de padel e ténis localizado em pleno Parque da Cidade do Porto, com 4 campos de padel (3 cobertos e 1 descoberto) e 5 courts de ténis (3 cobertos em terra batida e 2 descobertos em piso rápido).

Grupo Desportivo Banco Pinto e Sotto Mayor

Madalena

grupodesportivo

O Grupo Desportivo Banco Pinto e Sotto Mayor está localizado em Vilar do Paraíso (Vila Nova de Gaia) e disponibiliza 1 pavilhão polidesportivo, 4 courts de ténis (terra batida e piso rápido) e 1 campo de padel.

Parque Health Club

Zona Industrial da Maia

IMG_5699

O Parque Health Club está integrado no Parque Tecnológico da Maia (TEC MAIA) e oferece um espaço de 5000m2 onde se pode jogar futebol (3 campos), padel (2 campos em relvado sintético de última geração) e ténis (2 courts em piso rápido).

Academia de Ténis da Senhora da Hora

Senhora da Hora

senhoradahora

A Academia de Ténis da Senhora da Hora tem 2 courts de ténis descobertos em piso rápido, serviço de bar com esplanada, parque de estacionamento privativo, um centro de estudos e uma piscina descoberta.

Colégio Ermesinde

Ermesinde

ermesinde


O Colégio de Ermesinde, também conhecido por Colégio da Formiga, é uma instituição centenária de ensino básico e secundário que disponibiliza nas suas instalações 2 campos de futebol 7, 2 courts de ténis em piso rápido e 1 pavilhão polidesportivo.




Sobre o autor: O André é fundador da AirCourts, a App de marcação de campos de ténis e padel líder em Portugal. Mais informações sobre a AirCourts para clubes aqui.