Fomos ao encontro de António Rodrigues, um dos responsáveis do grupo Indoor Soccer, nos relvados do Indoor Soccer Nun`Alvares e ficámos a conhecer um pouco mais sobre o percurso de uma empresa que foi pioneira na abertura de campos de futebol indoor em Portugal.




AirCourts: Como nasceu o Indoor Soccer? Conte-nos um pouco mais sobre a vossa história.

António: Isto começou há volta de 20 anos atrás. Foi um conceito que veio de África do Sul. Emigrámos para lá muito novos. Fomos os primeiros a iniciar os Indoor Soccers com o Indoor Soccer Matosinhos, onde começámos com 2 campos. Depois abrimos mais 3. A partir dai começou a evoluir e agora temos cerca de 22 campos.

AirCourts: Sabemos que estão neste momento presentes no Porto e em Braga. Está nos vossos planos a abertura de novos campos nesta região ou a expansão para outras cidades?

António: Sim, estamos neste momento a abrir mais um campo em São Mamede e a ver em Gondomar a possibilidade de inaugurar um campo de futebol 11 e dois de 7. Para já é o que está nos nossos projetos.




AirCourts: Os vossos campos de futebol são uma referência para todos os praticantes da região. Como explica o vosso sucesso?

António: É o nome. É a marca. É tudo o que temos vindo a construir ao longo destes últimos 20 anos.

AirCourts: O que vos fez instalar o software da AirCourts nos vossos recintos desportivos?

António: Foi uma necessidade que começámos a ter. Gerir mais de 20 campos tornou-se complicado. Tinha experimentado outros sistemas tecnológicos que não se adaptaram ao que queríamos. A partir do momento que começámos a utilizar a AirCourts, fomos ajustando o software e estou muito satisfeito até agora.




AirCourts: De que forma o software da AirCourts vos está a ajudar na gestão dos vossos 10 centros desportivos?

António: As funcionalidades que o software oferece ajudam-nos a gerir as nossas atividades de uma forma mais simples.

AirCourts: Que outras vantagens vêem na parceria com a AirCourts?

António: Para além do software, a AirCourts ajuda-nos muito na divulgação dos nossos campos e na ocupação adicional que nos traz. Ainda ontem recebemos 8 reservas, das quais 5 vieram através da AirCourts.




Sobre o autor: O André é fundador da AirCourts, a App de marcação de campos de ténis e padel líder em Portugal. Mais informações sobre a AirCourts para clubes aqui.