AirCourts: Como começou a tua carreira no padel? Ainda te lembras da primeira vez que jogaste?

Vasco: Fui experimentar com eles no CIF e desde ai fiquei viciado. Passei a jogar duas vezes por semana e quando dei por mim jogava todos os dias ao almoço. Como sou muito competitivo, rapidamente comecei a jogar torneios e a tentar ser melhor, até chegar ao circuito profissional.


AirCourts: Como é o teu dia a dia quando te estás a preparar para um torneio?

Vasco: Se jogar de manhã, acordo sempre no mínimo 2h30 antes do jogo. Tomo pequeno almoço e vou aquecer para o clube cerca de meia hora antes. Caso jogue à tarde, vou ao clube aquecer perto da hora de almoço, almoço, se tiver sorte faço uma sesta entre 45 minutos a 1 hora e depois vou jogar. Não tenho grandes rotinas, tento ser o mais profissional perante mim mesmo. Gosto de fazer bem as coisas mas que, principalmente, me sinta bem com isso.




AirCourts: Em que clubes de padel costumas treinar com mais regularidade?

Vasco: Nacional Padel.


AirCourts: Se tivesses de eleger o melhor campo de padel do mundo, qual escolherias?

Vasco: Gosto muito do central do WPT, seja em que pavilhão for, mas sonhando um bocadinho (ou não) adorava ver um campo de padel no Altice Arena.




AirCourts: Já alguma vez utilizaste o site ou App da AirCourts para reservar um campo?

Vasco: Já sim, todos os dias entro na aplicação.


AirCourts: Quais são as tuas expectativas para 2018 ao nível da competição? 

Vasco: A principal é progredir em todos os aspectos como jogador. Falando um pouco mais detalhadamente, gostava muito de terminar no top 85/80 do mundo e voltar a ser campeão nacional.


AirCourts: O que dirias a alguém que se está a iniciar na modalidade? 

Vasco: Não é preciso grandes conselhos para quem se inicia, o padel é tão viciante que basta pegar numa raquete, marcar campo e desfrutar. De certeza que vão voltar e cada vez mais vezes.




Sobre o autor: O André é fundador da AirCourts, a App de marcação de campos de ténis e padel líder em Portugal. Mais informações sobre a AirCourts para clubes aqui.