O padel, modalidade que se transformou num fenómeno em Portugal nos últimos anos, continua a conquistar adeptos por toda a parte. Depois do futebol e do ténis, sem esquecer modalidades como o squash, rugby, voleibol e basquetebol, tem-se assumido como uma das novas preferências dos desportistas.

 

Facilitada pela transição, em alguns casos, de jogadores de outros desportos de raquetes com tradição em Portugal (ténis e squash principalmente), a sua base de seguidores tem-se rapidamente estendido a muitas outras pessoas. E cidades.

 

Aveiro é um dos exemplos desta tendência, Até ao momento, já existem cerca de 10 campos de padel disponíveis para a marcação de jogos em 4 clubes que estão localizados entre Aveiro, Paços de Brandão e Cortegaça.



Aveiro Padel - Galitos

Aveiro




Localizado junto ao centro da cidade de Aveiro, este clube tem um novo complexo desportivo inteiramente dedicado ao padel com 6 campos de última geração (2 dos quais panorâmicos), parque de estacionamento gratuito e balneários independentes para homens e mulheres.



Aveiro Padel - CTA

Aveiro




Localizado no Clube de Ténis de Aveiro, o Aveiro Padel - CTA tem dois campos de padel em relvado sintético descobertos disponíveis para a marcação de aulas ou alugueres nas suas instalações.


4 Linhas

Paços de Brandão




Localizada na freguesia de Paços de Brandão, concelho de Santa Maria da Feira, a 4 Linhas oferece um conjunto de serviços complementares ao ensino e à educação nas suas instalações, ao mesmo tempo que promove a prática de atividades desportivas (futebol e padel).




Localizada em Cortegaça, no concelho de Ovar, a Safina é uma empresa que produz relvados artificiais e que lançou um projeto: construiu um campo de padel que tem como objetivo incentivar a prática desportiva e divulgar a modalidade na região.





Sobre o autor: O André é fundador da AirCourts, a App de marcação de campos de ténis e padel líder em Portugal. Mais informações sobre a AirCourts para clubes aqui.